terça-feira, 28 de março de 2017

VEREADOR TARCÍSIO QUER DIFICULTAR REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA.

"Em 90 dias já ter havido 02 Audiências Públicas, como assim?" Pois é, quando você pensa que já viu e ouviu de tudo, sempre existe algo para li surpreender. Essa pergunta foi feita pelo nobre vereador Tarcísio Reinaldo, na sessão de ontem.

Como esse blog já havia dito, os vereadores Paulo César Bejú e João Victor tem se destacado pela atuação em defesa da sociedade. Os 02 Vereadores, marinheiros de primeira viagem, já presidiram Audiências Públicas, coisa que vereadores de 02, 03 mandatos nunca fizeram. 

Esperava-se que o vereador Tarcísio Reinaldo justificasse sua ausência nas audiências, mas não, o mesmo questionou o presidente sobre a tramitação dos pedidos de audiências. Segundo o vereador não deve ser tão simples assim, solicitar uma audiência e pronto, deve haver um trâmite que pode durar uns 45 dias. 

Por sua vez, o presidente Monik que haverá concordado em facilitar a realização das audiências, atendendo seu aliado e percebendo que os vereadores Paulo César Bejú e João Victor se sobressaiam, decidiu voltar atrás e agora diz que irá observar o Regimento Interno.

Caros, leitores! Os parlamentares ao invés de dificultar a realização de debates de suma importância para a sociedade, não deveriam facilitar? Por que os vereadores da base aliada da prefeita, quando se trata de debater, sempre dificultam? 

O blog tem conhecimento que o vereador Paulo César Bejú já havia protocolado a solicitação da realização de audiência contra a reforma da previdência, tema que está em evidência. Como fica agora, o presidente vai se recusar a realizar? Os movimentos que estão na luta, vão aceitar, esse protelamento?

Nobres vereadores! Ao invés de prejudicar a população por causa das brigas políticas, tenham a grandeza de reconhecer a atitude nobre dos 02 Vereadores e participem dos debates, quem ganha com isso é a população.

Parece que essa será uma das piores legislatura. Culpa de quem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário