quarta-feira, 29 de março de 2017

VEREADOR THIAGO AUGUSTO NÃO ESTAR DISPOSTO A OUVIR, SÓ A FALAR.

Para quem não sabe, o vereador Thiago Augusto já passou pela Câmara Municipal como vereador entre os anos de 2008/2012. Talvez, por está, naquela época,  chegando a casa, sem experiência tivesse a preocupação em ter um discurso moderado, apaziguador, bem diferente do que se ver hoje. 

O que causa estranheza é que, mesmo no segundo mandato, já mais experiente e com uma câmara com membros inexperiente, o nobre vereador continue não querendo ir para o embate. Isso fica claro, quando o mesmo sobe a tribuna e o primeiro ato é dizer que só vai conceder APARTE a algum colega, se ele entender importante, ou seja, se estiver fazendo um discurso contra um colega que exija confronto, nega-se, se for uma APARTE para parabéns, aí, OK. É uma forma sutil de dizer: isso, eu falo e você só ouça.

Parece não existir naquela casa um professor supremo, embora, a imponência do vereador ao subir na tribuna, com suas palavras bem elaboradas, com ar superior, nos remeta a pensar que exista, sobretudo, pela aparente fragilidade de argumentos dos demais pares. 

Ah! Vamos explicar o que é APARTE: "é um mecanismo regimental onde um vereador que estiver discursando, pode, se permitir, ser interrompido por um outro colega parlamentar que deverá o confrontar ou concordar com o que está sendo dito".

Com uma Câmara tão pacifica, não justifica a preocupação do vereador, afinal, não se tem um parlamentar com perfil do ex vereador Luciclaudio, onde este, era extremamente contundente no bom combate. Ainda vai levar um tempo, para os dois vereadores da oposição pegarem o traquejo do parlamento.

Em seus discursos o vereador Thiago parece se postar acima do BEM e do Mal. Mas é bom lembrar que o vereador foi eleito pela oposição, passou para a situação, depois, voltou para oposição e novamente, encontra-se na situação. Qual seria a justificativa pra tanta mudança? Seria isso sua convicção política? Parece que bom mesmo é estar ao lado do poder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário