terça-feira, 13 de junho de 2017

ROUBANDO A CENA: VEREADOR JOÃO VICTOR DESAFIA “MOSTRE 05 PONTOS POSITIVO DO PROJETO QUE EU DESÇO DA TRIBUNA E VOTO A FAVOR”.

Para quem acompanha as sessões do poder legislativo de Santa Cruz fica claro e cristalino que a todo o momento, o Líder do governo vereador Thiago Augusto e o experiente vereador Tarcísio Reinaldo, tentam constranger os vereadores de oposição, um, utiliza-se da fala eloquente, o outro da grande experiência, mas sem tanto trabalho a mostrar. 

És que surge na pauta da Câmara o projeto de Lei que aumenta toda carga tributária do município causando revolta da população que, na sessão desta terça (13) foram a Câmara protestar. Não se sabe, se, movido pela energia da população ou pelo nervosismo dos vereadores da base que, claramente mostraram-se desconfortáveis com a presença dos cidadãos, o jovem vereador João Victor roubou a cena, com discurso firme desafiou o líder do governo “me mostre 05 pontos que tragam benefícios a população e eu desço da tribuna e voto a favor do projeto.”  

Só não houve um silêncio sepulcral por que os cidadãos presentes, ovacionaram o vereador.  Com a palavra, o vereador Tarcísio Reinado, tentou trazer pelo menos 02 pontos positivos do projeto, mas logo desistiu. Por sua vez e sabendo que o projeto nada tem de positivo, o vereador Thiago Augusto, mais uma vez se valeu da velha tática “A MELHOR DEFESA É O ATAQUE.” 

Assim, partiu para questionar o conhecimento dos vereadores sobre o Regimento Interno, perguntou por que os vereadores usam as redes sociais para falar de seus projetos, (vejam o nível do debate) mas mostrar os pontos positivos do projeto que é bom, nada, nenhuma vírgula. Será que cabe neste caso, a máxima “um dia é da caça, outro do caçador?”


Vamos aguardar os próximos capítulos de uma novela nada atraente, pois se o projeto for aprovado, a população, no final, é quem vai pagar o preço. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário